terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Do Céu ao Inferno num apice


Teve início este fim- de-semana, a 1ª jornada da 2ª fase (fase dos últimos) do campeonato distrital de iniciados. Esta fase, a fase dos últimos é constituída por 11 equipas que jogaram uma só vez entre si, ora em casa, ora em casa em casa adversária. Ficou decidido em sorteio que receberíamos a equipa do clube pt de Aveiro, na 1ª jornada. Esta equipa já conhecíamos de 2 encontros anteriores na fase regular do campeonato, ambos vencidos pelo clube da PT, pelos resultados de 6_0 e 3_4.

Sabemos que somos capazes de mais!

Foi pedido aos atletas para jogarem de forma simples (2 toques) e para se manterem bastante activos no terreno de jogo, ordem que acataram com tranquilidade. Foi com essa atitude que entraram em campo. Deu-se o início do encontro, onde a equipa da PT nos obrigou logo a descer as linhas no 1º minuto de jogo impedindo-nos de realizar a saída de pressão. Tomamos 1 atitude e assumimos o jogo criando inúmeras situações de finalização que não foram concretizadas ou por inércia da nossa equipa ou por mérito do GR adversário que desviava as bolas para canto. Quando nada fazia prever num contra-ataque adversário, sofremos um golo contra a corrente do jogo - 0_1 (17 min., 1ª parte). Continuamos a tentar agora o golo do empate, objectivo que não conseguimos antes do intervalo.
Ao intervalo os jogadores foram alertados para alguns aspectos da equipa adversária e foi-lhes passada a mensagem de que o golo iria aparecer, porque criámos inúmeras oportunidades e mais tarde ou mais cedo a bola teria de entrar na baliza adversária, facto que aconteceu logo no início da 2ª parte. Rapidamente chegamos ao golo do empate 1_1 por intermédio de Hugo. Passados poucos minutos demos mesmo a volta ao resultado, Hugo remata ao poste e na recarga consegue mesmo fazer o 2_1. Pedi aos atletas para começarem a circular mais a bola e a jogarem de forma simples de forma a abrirem espaços nas linhas adversárias, situação que não acataram fazendo mesmo o inverso do que se lhes tinha pedido, individualizando o jogo, perdendo a bola em zonas perigosas e que permitiram rápidos contra - ataques da equipa da PT apanhando a nossa defesa em situações de 2x1, situações que por 2 vezes não desperdiçaram fazendo o 2_3 e virando de novo o resultado. Nunca mais nos conseguimos encontrar no jogo, perdemos a concentração e cometemos imensos erros na parte final da partida que nos custaram mais 1 golos 2_4. Voltamos a entrar no jogo através de Hugo que faz o 3_4 situação que durou pouco tempo, antes do apito final voltaríamos a sofrer golo 3_5. Antes do apito do árbitro desperdiçamos ainda uma boa oportunidade de reduzir a vantagem através de um penalty sofrido por Kevin. Pedi ao Kevin para converter mas ele preferiu que fosse o Hugo assumir essa responsabilidade, remate forte a figura que o GR adversário teve algumas dificuldades para segurar, mas que conseguiu impedir que a bola entrasse na sua baliza agarrando bem a bola depois de ela o ter transposto no momento do remate. Resta-nos felicitar a equipa adversária pelo resultado e ficamos aqui com aquela ideia de que poderíamos ter terminado a partida com outro resultado, mas como se diz que é; com os erros que se aprende. Só nos resta corrigir os mesmos e trabalhar já para o próximo jogo.

Saudações:
António Alves

Sem comentários: