terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O pássaro esteve na mão!.....

Esta manha de feriado a nossa equipa de iniciados do CRECUS deslocou-se a Gafanha da Nazaré para defrontar a equipa da Portugal Telecom. Depois de um estudo rápido e prévio da equipa adversaria e ate mesmo pela classificação das duas equipas no campeonato avizinhava-se um jogo difícil.
Na 1ª volta tínhamos recebido e sido goleados pela equipa da Portugal Telecom, resultado um pouco enganador devido a falta de alguns dos nossos atletas ainda castigados da época anterior. Depois da vitoria do sofrimento na jornada anterior, quase que se pode dizer que foi de sangue suor e lágrimas, pedi aos atletas para entrarem com o mesmo espírito no jogo, entregarem se por completo ao desafio, que algo de bom poderíamos fazer e discutir ate mesmo o resultado final jogando na casa do adversário. Alertei os atletas para os perigos que corríamos e expliquei-lhes a forma como queria que jogássemos, se queríamos subir mais alguns lugares na classificação teríamos de jogar muito concentrados e não errar, 1 pequeno deslize poderia ser “ a morte do artista”.
Tem inicio a partida e já está, 20 segundos de jogo 1_0 para o adversário, não era bom pronuncio sobre o que se avizinhava se não nos concentrássemos no jogo. As equipas encaixaram e o resultado não sofre alterações nos primeiros 10 minutos, continuamos a defender as nossas linhas com “unhas e dentes” o que levava o adversário a errar alguns passes e permitir que saíssemos em contra ataque, situação que nos permitiu empatar o encontro, mas a equipa da Portugal Telecom ainda viria a marcar novamente antes do intervalo, uma ma recepção e tentativa de jogada individual deitou tudo a perder, perdemos a bola no meio campo o que permitiu que num passe a rasgar toda a defesa a bola entrasse próximo da linha final com o nosso atleta a ir na “queima” o que permitiu ao adversário ultrapassa-lo com facilidade, o kevin foi na dobra permitindo que ficasse 1 homem sozinho no 2º poste fixando o marcador em 2_1 aos 25 minutos.
Durante intervalo pedi aos atletas para manterem a postura, o pronuncio era bom, com entrega poderíamos discutir o resultado, foram corrigidos alguns aspectos na nossa zona defensiva, aspectos que nos permitiram dar a volta ao resultado logo no inicio da 2ª parte. O resultado era-nos favorável, mas não podíamos baixar a guarda. A equipa da PT veio com tudo para cima de nós, defendemos as nossas linhas com o máximo das nossas forças, mas isso não bastou, aos 17 minutos da 2ª parte, num remate de longe o atleta da PT foi feliz, a bola bate num atleta nosso e descreve uma trajectória ascendente fazendo um chapéu ao nosso GR. O resultado era de 3_3 e a equipa adversária continuava a carregar. Passados cerca de 3 minutos consegue mesmo inverter o resultado a seu favor4_3, num remate forte que passa pelo meio das pernas do nosso GR no momento em que ele se baixou para agarrar a bola. A partir desse momento passamos a carga, arriscamos tudo para tentar ganhar jogo conscientes do perigo que corríamos poderíamos empatar ou então sofrer 1 golo que mataria o jogo. Nessa altura criamos varias situações de perigo para o GR adversário mas parece que a bola teimava e não entrar mais em nenhuma baliza fixando o resultado final em 4_3. Ganhou a equipa mais oportuna na hora de finalizar, desta vez a estrelinha da sorte sorriu-lhes a eles, esperemos que numa próxima vez nos possa sorrir a nós. Saímos do campo com a sensação de poderíamos ter trazido algum ponto na bagagem mas faltou-nos algo, talvez algum discernimento na hora de finalizar. Não posso deixar de dar os parabéns aos atletas da equipa adversária pelo jogo que fizeram criando-nos muitas dificuldades, a todo o corpo técnico da equipa da PT que nos felicitaram pelas dificuldades que lhes criamos deixando mesmo a deixa que a nossa classificação no campeonato e enganadora, isso só me deixa feliz e confiante no trabalho que esta a ser desenvolvido, mas deixo também uma palavra de apreço a todos os atletas do CRECUS pela entrega dada ao jogo permitindo-nos assistir a um bom jogo de futsal (na minha opinião), e a todos os adeptos que se deslocaram ao pavilhão da escola secundaria da Gafanha da Nazaré para nos apoiar.

Abraço a todos:
António Alves

Sem comentários: